quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Organizando o Guarda-roupa


Para se livrar do desnecessário, reserve algumas horas, tire tudo do guarda-roupa e siga as recomendações a seguir:

Separe
Uma boa forma de se orientar na organização é separar as peças de roupa em quatro pilhas: uma para as que serão doadas, uma para as que precisam de ajustes, uma para os itens que você ainda não sabe se irá descartar e outro para o que você irá, certamente, manter no guarda-roupa.
Desapegue
Elimine tudo que não usa há mais de um ano. Desapegue-se também de qualquer peça que já não caia bem no seu corpo. Se você estiver fora de forma, não irá querer renovar o vestuário quando recuperar as medidas? Tampouco caia na tentação de se ater a itens pensando que, futuramente, eles voltarão à moda. Seja sincero: você irá fazer uso daquela roupa no próximo ano? Se a resposta for negativa, coloque a peça na pilha de doação.
Prove
Experimente as peças de roupa que você ainda não sabe se irá descartar e observe-se no espelho com olhar crítico, como se estivesse provando-as na loja. Depois dessa seleção, se ainda restarem dúvidas sobre alguns itens, coloque-os em um cantinho especial.
Reserve um cantinho
Reserve um espaço exclusivo no seu quarto – uma gaveta, por exemplo – para guardar tudo o que, no fim da organização, ainda gerar dúvida. Após um mês, livre-se sem pena de todos os itens que não fizeram falta no dia-a-dia. Você irá se surpreender e, possivelmente, até se esquecer de alguns deles.
Liste os básicos
Limpeza feita? Agora liste todas as peças de roupa básicas e essenciais para complementar seus looks. Não adianta ter diversas peças incríveis, sem itens básicos para servirem como base da composição, como camisetas e camisas em cores neutras. Mantenha a disciplina e invista apenas nos itens da lista. Evite levar para casa algo só porque está na moda ou é agradável aos olhos.

Por fim, repita esse proceso ao menos duas vezes ao ano. Garanta passar mais tempo aproveitando os eventos do que procurando o que vestir!

Fonte: Everyday Health, WebMD


Nenhum comentário:

Postar um comentário